Curioso, energizante e apaixonante mundo novo das cacheadas.

Desde que me reencontrei e fiz as pazes com meus cachos, fiquei encantada com este mundo das encaracoladas, cacheadas, crespas, etc. Percebi que não sabia nada a respeito do meu cabelo, sempre lavei meu cabelo com qualquer shampoo e enxaguei com qualquer condicionador, aí quando algumas amigas do trabalho me procuraram - que também assumiram seus cachos a bem mais tempo e que são lindas por sinal - algumas perguntas bem simples começaram a surgir do tipo:

  • que shampoo você usa?
  • você adotou o no poo ou o low poo?
  • qual o seu tipo de cabelo?
  • você é encaracolada ou cacheada?
  • como você finaliza o seu cabelo?
  • que tipo de hidratação você usa?

Confesso que fiquei perdida no começo mas ao mesmo tempo apaixonada por este universo que desconhecia totalmente. Até que me disseram que o meu cabelo entraria num processo de transição mas o importante era que eu respeitasse esta fase e que entrasse em alguns grupos de comunidades pra me familiarizar a respeito e o importante era não desistir...


Eu pensei: Opa! Calma, pára tudo! Eu sei que estou num processo de reencontro, mas como assim, que história é essa de que o meu cabelo vai entrar num processo de transição??? 

Porque até onde eu sabia, eu só tinha decidido saber quem eu era e parei de escovar os cabelos e disse adeus as progressivas, não sabia que estava iniciando um novo processo! Bom, sou curiosa e comecei a procurar mais na internet a respeito do assunto e quero aproveitar e começar uma série de postings sobre tudo isso.

Vou começar compartilhando algumas das respostas que eu encontrei no meio do caminho.

  1. Qual a diferença entre os cabelos ondulados, cacheados e crespos?
  2. Qual a importância do tipo de shampoo usado pra cabelos encaracolados, cacheados e crespos?
  3. Qual a diferença entre No Poo e Low Poo?
  4. Qual o meu tipo de cabelo e como você pode descobrir o seu?
  5. Por que finalizar o cabelo é tão importante para nossos cachos?
  6. Qual o melhor tipo de hidratação pro meu tipo de cabelo?
  7. Todo cabeleireiro é igual, se ele é bom com cabelo liso será bom com cabelo cacheado?
  8. Porque uma amiga encaracolada, cacheada ou crespa é tão importante?
  9. Qual a influência do cabelo no meu humor?
  10. O que aprendi com tudo isso, quais os perigos deste processo?

Vou criar posts separados para cada pergunta acima, porque merecem um espaço maior pra fazer a diferença que gostaria que fizessem, então, conforme as matérias forem ficando prontas vou atualizando este post com os links pra facilitar as futuras leituras.

Beiju enorme e até breve!