Dia 2: Diário de uma dieta por mim...


Olga Korbut - Soviet gymnast, the first gymnast to do a backward aerial somersault on the balance beam.
"Não tenha medo se as coisas parecem difíceis no início. Isso é apenas o impressão inicial. A coisa mais importante é não recuar; você tem que dominar-se"

Hoje acordei mais animada que ontem e tive que fazer uma força extra pra não subir na balança... sabe aquela sensação de que pelo esforço que eu já fiz deve ter diminuído uns 3 quilos (pelo menos) na balança hahaha - tá fácil né?

Enquanto me aprontava pro trabalho, lembrei da indicação da nutricionista em tomar o café da manhã antes de sair de casa e sentei 5 minutos com maridão pra tomar café. Sei que o ideal seria um tempo maior mas foi o que consegui hoje.


Chegando no trabalho passei por aquela gôndola malvada de chocolates sem dar muito atenção pra ela e logo que cheguei na minha mesa tomei a decisão: me livrar do estoque extra de chocolates para momentos de desespero.

Nem eu sabia que tinha tanta coisa! Snickers, Twix, Milk Way, M&M's, Starburst... um sucesso!

Passei a manhã bastante energizada com o fato de ter conseguido me livrar das guloseimas da gaveta sem chorar... aí lembrei que o chefe agendou um almoço de comemoração em um restaurante novo em Guararema.

Bom ainda no propósito assumi, hoje fiz a minha primeira escolha baseada na saúde e não na gulodice. Entre a Picanha ao alho, Carré de Cordeiro e outras.... optei pelo Filé de Abadejo com Alcaparras.

Chegamos ao restaurantes acompanhados de uma garoa propícia pra comer aquela feijoada, couve, torresmo hummm... mas tudo isso ficou só nos comentários do caminho, eu estava firme no propósito e comecei com uma saladinha (básico) e terminei a refeição com meu filézinho de peixe e sem sobremesa! Fiquei lá firmona só de olho na galera comendo Petit Gateau.

Pode falar fui forte hoje heim? Lembra que falei que havia reservado o teste da resistência pra hoje?

Pois é se você pensa que a sessão tentação acabou, encara essa... lá pelas 4 horas da tarde quando eu achei que já havia vencido todas as tentações do dia... um pop-up apareceu na tela do computador me lembrando que hoje era comemoração dos aniversariantes do mês e este geralmente é regado por bolo, beijinho, brigadeiro, salgadinhos, refrigerante, chocolates.....

Sabe o que fiz? NADA dei Graças a Deus que o chefe estendeu a reunião até mais tarde e quando passamos pelo que restou da festa, não tinha mais nada que me fizesse quebrar o compromisso que assumi e comer uma gordice.

Passei a mão nas minhas coisas e fui pra casa muito feliz porque consegui vencer alguns leõezinhos no dia de hoje e acredito que de fato "eu consigo!"

Cheguei em casa tomei uma canja de galinha que eu mesma preparei e corri pra fazer o post do meu 2o dia com muito orgulho!

Amanhã tem mais afinal é dia do aniversário do meu pai e pra variar será regado a churrasco na casa da mãe! hahahaha vamos ver como me saio.

Beiju e até amanhã. 
Evandra Marinho